10 de fevereiro de 2006

Pessoas como Nós

Devo confessar que este é o primeiro livro que leio da autora (Margarida Rebelo Pinto). E não fiquei desapontada. Não é que tenha adorado, mas para me fazer entender, acho que a literatura portuguesa tem entrado em decadência nos ultimos anos. Acho que se começa a fazer um uso absurdo de vocábulos de mau gosto... que, pelo menos a mim, me fazem reflectir acerca do que é feito da nossa grande língua! No entanto, não posso deixar de elogiar a autora, que soube cativar com a sua escrita. De resto, o livro traz consigo boas frases para reflexão (como tenho vindo a divulgar) e surpreende-nos com a história de 3 mulheres vulgares... que afinal escondem muito... Este livro traz consigo, acima de tudo um olhar lúcido e implacável sobre a condição humana e carrega uma grande lição: "Somos todos iguais. Temos todos os mesmos medos e os mesmos sonhos. E nunca chegamos ao fundo da nossa solidão: o que nos separa são os diferentes caminhos que escolhemos para nos protegermos."

Sem comentários: