3 de janeiro de 2006

“Feio é fumar. Tu não Comeces.”

Já passou algum tempo desde que a campanha foi lançada, mas não podia deixar passar em branco o excelente trabalho feito. De facto, acho que a Fundação Portuguesa de Cardiologia em parceria com a Central Models desta vez foi "bem longe" e muito bem. E tornando minhas as palavras da própria campanha "A marca “Feio é fumar. Tu não Comeces.”, é a afirmação de novos valores, simbolizando uma geração saudável, independente e com capacidade de auto-superação." Se pensarmos bem, qual a importância de uma pequena flatulência em relação ao fumo largado por um cigarrito? Ok, ninguém gosta da primeira opção mas pelo menos, esses odores a longo prazo não nos vão provocar cancro do pulmão ou qualquer um dos outros efeitos nocivos do tabaco. Com certeza já está alguém para aki a pensar... "Olha ela, kdo eu fumo junto dela, não se queixa!!" Bem, esse já é outro assunto do qual eu (infelizmente) desisti, pois não adianta muito dizer k o fumo me está a afectar se é para afastarem um pouco o fumo do ar e passarem o cigarro da mão direita para a esquerda!! E aposto k isto acontece com quase todos os não fumadores incomodados! Agora, não duvidem que evito espaços onde persistem fumadores! E tudo isto vem em boa hora, uma vez k este é apenas o 3ºdia em que a nova lei anti tabaco entrou em vigor em Espanha. Esta lei, uma das mais rígidas do mundo, impede que as pessoas fumem nos locais de trabalho, em bares e restaurantes, e em outros espaços de lazer que não tenham uma área especial para isso. Ora, aprovo plenamente!! Vamos ver se "nuestros hermanos" a aceitam tão bem como eu e kem sabe... possa ser adoptada também pelo nosso país!!

Sem comentários: