20 de maio de 2006

O segredo do McDonalds

Más notícias para todos!!! Encontrei num dos muitos blogs anónimos que visito, o seguinte texto. Agora compreendo um pouco mais este vício que é o McDonalds.

"Por que as batatas feitas em casa jamais ficam tão boas como as do Mcdonalds"? "Qual é o ingrediente secreto"? Todo mundo já fez essas duas perguntas. A resposta padrão da McDonald's Corporation é simplesmente: "Nossas batatas são selecionadas e produzidas nas melhores condições e nosso processo de fritura que submete as batatas ainda congeladas a mais de 300 graus garante a crocância e a qualidade que você já conhece". É, claro. Nós acreditamos. Muita gente que se acha esperta diz que o segredo é que as batatas são transgênicas. Tem gente que até se recusa a comer no Mcdonald's por causa disso. Faz sentido. Mas não muito.

Afinal de contas o McDonald's existe há décadas e eu me lembro que mesmo quando organismos geneticamente modificados eram coisa de filme as batatas já eram gostosas de uma maneira muito bizarra. O problema é que as pessoas estão procurando a resposta no lugar errado. O segredo não está na batata, mas no óleo. Sim. No óleo em que a batata é frita.

Como admitiu Walt Riker, porta-voz da McDonald's, em uma entrevista ao New York Times: "A McDonald's adiciona sabor de carne às fritas antes de elas serem congeladas instantaneamente e cumpre as regras da FDA(órgão do governo americano que regulamenta o setor de alimentos) ao dizer que elas incluem ingredientes naturais". ( Publicado em 20 de maio de 2001 no New York Times) Mas que tipo de ingrediente naturais o McDonald's adiciona ao óleo, Sr. Walt Riker?

Qual ingrediente é natural porque vem de uma planta, dissolve-se facilmente em gordura, realça o sabor dos alimentos, desperta o apetite até em pacientes terminais de câncer e faz tudo parecer alegre, bonito, feliz e colorido? A resposta que você tem medo que nós descubramos, Sr. Walt Riker, a resposta que você se nega a dar em todas as palavras ao FDA é: Tetra-hidro-canabinol. Cannabis Sativa. Maconha.

Segundo o Dr. Omar Khayyam Ravenhurst, bioquímico e professor da Universidade Estadual da Pensilvânia é possível afirmar com toda certeza que desde a década de 70 o McDonald's vem adicionando um extrato natural de maconha em toda a gordura que é utilizada em seus alimentos, desde a gordura usada nos sorvetes, passando pela gordura usada na fabricação do pão até o óleo usado para fritar hambúrgueres e batatas.

Segundo o Dr. Ravenhurst: "A maconha faz com que o rinencéfalo, a área do cérebro responsável pela percepção do cheiro e do gosto dos alimentos fique superestimulada. Mais do que isso, a maconha aumenta o apetite em pelo menos 3 vezes. É por isso que quando você come no McDonald's mesmo que você tome quase um litro de coca-cola, coma um pacote inteiro de batatas e um sanduíche você nunca parece estar satisfeito". O resultado prático é que a comida do McDonald's parece ser gostosa e fresca quando na verdade não tem gosto nenhum.

E mesmo assim você não consegue parar de comer. Infelizmente estamos deixando que viciem nossas crianças em drogas sem que elas saibam ao que estão sendo submetidas. Elas adoram o McDonald's e tudo parece bonito e alegre para elas dentro de um desses restaurantes mas a verdade é que essa sensação é vazia e artificial, é uma sensação de mentira, provocada por uma droga ilícita.

É hora das multinacionais assumirem a responsabilidade por seus atos e aprenderem que elas também tem de cumprir as leis. As leis não foram só feitas para as pessoas mas também para as empresas bilionárias.

7 comentários:

Anónimo disse...

Amiga... obrigado por esta informação!
Já há muito tempo que não vou ao McDonald's, mas agora vou lá andar todos os dias... :)

Droga legal?! Espectáculo!

Um beijo.

Anónimo disse...

Simplesmente estúpido? Será que é possível importar toneladas de uma substância ilicita para adicionar a todos o produtos produzidos pela empresa para todo o MUNDO?!?!?!??! acho que nunca seria possível mas pronto...

Anónimo disse...

que delicia

obrigado pela informaçao

vou la todos os dias agora

valeu mesmo brother

e parabens pelo blog, eu adoro drogas icilicitas, e gosto de comer muito tb, entao to no lugar certo ahaha

Anónimo disse...

oi para todos eu sou um mcescravo trabalho no mcdonalds sobre as batatas ja estudei em teorias q o proprio mc passam para os funcionarios elas são produzidas só uma vez ao ano em montanhas na Argentina sobre drogas usadas em alimentos eu concordo quando as pessoas estão comendo no mcdonalds parece q ficam estranhas sei la é uma coisa para se estudar bem antes de falar.

Marina disse...

Muito obrigada pelas dicas! Eu passo mal toda vez que vou ao McDonalds e nao sabia porque,mas agora tenho a resposta! Mais uma vez,obrigada!

Anónimo disse...

apenas um segredo, qualidade. Produtos de primeira, maquinas de priemira técnicas inovadoras que fazem um haburguer atingir a perfeição. os ingredientes são bem produzidos, bem tratados e bem cozinhados, mc donald's é o melhor e jamais perderá essa posição.

Anónimo disse...

Deve ser por isso que eu não acho graça naquelas batatas. Uma droga.