31 de outubro de 2006

Florbela Espanca - Poesia Completa

Bem que me podem censurar, porque não faz nada o meu género demorar tanto para ler um livro, mas este já se encontrava na minha cabeceira desde o Natal (sim... Dezembro 2005!). Porque a poesia deve ser absorvida de forma lenta, em pequenos tragos repletos de calma e compreensão, julgo que já estou desculpada pela minha demora. De facto, e apesar de achar esta poetisa demasiado "apaixonada" e não me identificar de forma alguma com ela, a sua poesia não deixa de apresentar um beleza única. Diria até... um dar sem receber. Porque ela dá, dá muito de si em torno do homem que ama e que nem sabe da sua existência. Quem quiser saber mais alguma coisa deixo aqui um site que me pareceu bastante interessante e simples dedicado a esta fabulosa mulher!

Sem comentários: