29 de abril de 2006

This Love

Encontrar este vídeo por aki, principalmente para algunas pessoas, pode parecer eskisito... mas eu passo a explicar. Há algum tempo atrás, eu simplesmente odiava este grupo... sem razão aparente, apenas por birra e por me parecerem um bando de gajos mt foleiros. E cada vez k esta musica aparecia na rádio... toca a mudar de frequência. A letra das músicas, aprendi-as sem dar por isso e detestei-me por me apanhar algumas vezes em "flagrante" a cantarola-las. Hoje, não pela primeira vez, mas pela primeira vez com intenção ouvi a música enkto conduzia... e... não me apeteceu, nem kis, mudar de rádio!! Viva... já gosto... de Maroon 5!!!

28 de abril de 2006

Queima das Fitas

Enfim a notícia mais aguardada das ultimas duas semanas... Ye!!! Cartaz da Queima das Fitas do Porto 2006!!!Já só faltam 8 dias... k loucura, nem dá para acreditar!! A minha ultima queima como estudante :-((( -espero eu!! Como vou ter saudades. Deliciem-se...

Os direitos do pénis...

Eu, o Pénis, venho por este meio exigir um aumento de salário. Apresento as seguintes razões:

  • A cabeça é a primeira coisa que uso em tudo o que faço.
  • Faço esforços físicos.
  • Trabalho a grandes profundidades.
  • Não gozo fins-de-semana nem feriados.
  • Trabalho num ambiente húmido.
  • Trabalho num local com iluminação e ventilação deficientes.
  • Trabalho com temperaturas elevadas.

Resposta:

Caro Pénis:

Após a análise do seu pedido, e levando em consideração os argumentos por si apresentados, a administração rejeita o seu pedido pelas seguintes razões:

  • O senhor não trabalha 8 horas seguidas.
  • Adormece após breves períodos de trabalho.
  • Nem sempre segue as ordens da equipa de gestão.
  • Não permanece na sua área de serviço e é visto muitas vezes em visita a outras localidades.
  • O senhor não toma a iniciativa - necessita de ser pressionado e estimulado para começar a trabalhar.
  • O seu local de trabalho fica bastante sujo após o seu turno de trabalho.
  • Nem sempre obedece ás normas de segurança necessárias, como a utilização de roupa de protecção.
  • Irá reformar-se antes dos 65 anos.
  • É incapaz de fazer turnos duplos.
  • Por vezes, abandona a sua área de trabalho antes de ter completado as tarefas que lhe foram atribuídas.
  • E como se tudo isto não bastasse, o senhor tem sido constantemente visto a entrar e a sair do seu local de trabalho carregando dois sacos de aparência suspeita.

Com os melhores cumprimentos,

A gerência

25 de abril de 2006

Love Generation

Por mais surpreendente que possa ser, kem me conhece sabe k televisão não é muito a minha onda. Por isso posso dizer que por mais vezes que já tenha ouvido, dançado, cantarolado esta música... oficialmente, esta é a primeira vez a k assisto ao vídeo!! E digamos, k não tem nada a ver kom o k tinha imaginado!!

24 de abril de 2006

Filmes para ver

Para kem não tem tempo de ir ao cinema ou então perder 2horas a ver um filme, deixo aki "resumos" de alguns filmes. Fica-se igualmente a conhecer a história e perdem-se apenas alguns minutos!!

21 de abril de 2006

I'll Be Missing You

Uma grande musica... simplesmente inesquecivel, por mais velhinha que seja!! Com uma grande mensagem, na qual me revejo totalmente. Dedico-a a todos aqueles que tb ja sentem a falta de alguém ;-)

19 de abril de 2006

Shakira - Don't Bother

Se alguém está recordado (dúvido muito, pois a adesão foi nula!!) no dia dos namorados, k já vai bem longe coloquei um excerto de uma música, com o intuito de criar um pouco de dinamismo nestas bandas. Não houve tentativas para adivinhar de k musica se tratava e acabei por não ter vontade de relevar. Hoje deixo aki o vídeo dessa música, para k mais tarde, eu o possa recordar.

Shakira - Don't Bother

She's got the kind of look that defies gravity/ She's the greatest cook/ And she's fat free/ She's been to private school/ And she speaks perfect French/ She's got the perfect friends/ Oh isn't she cool

She practices Tai Chi/ She'd never lose her nerve/ She's more than you deserve/ She's just far better than me

Hey, hey/ So don't bother/ I won't die of deception/ I promise you won't ever see me cry/ Don't feel sorry/ And don't bother/ I'll be fine/ But she's waiting/ The ring you gave to her will lose its shine/ So don't bother, be unkind

I'm sure she doesn't know/ How to touch you like I would/ I beat her at that one good/ Don't you think so?/ She's almost six feet tall/ She must think I'm a flea/ I'm really a cat you see/ And it's not my last life at all

Hey, hey/ So don't bother/ I won't die of deception/ I promise you won't ever see me cry/ Don't feel sorry/ Don't bother/ I'll be fine/ But she's waiting/ The ring you gave to her will lose its shine/ So don't bother, be unkind

For you, I'd give up all I own/ And move to a communist country/ If you came with me, of course/ And I'd file my nails so they don't hurt you/ And lose those pounds, and learn about football/ If it made you stay, but you won't, but you won't

So don't bother,I'll be fine, I'll be fine, I'll be fine, I'll be fine/ Promise you won't ever see me cry/ And after all I'm glad that I'm not your type/ Promise you won't ever see me cry/ Don't bother,I'll be fine, I'll be fine, I'll be fine, I'll be fine/ Promise you won't ever see me cry/ And after all I'm glad that I'm not your type

A Curva do Sucesso

18 de abril de 2006

Ilusão

Se observar as imagens abaixo sentado na distância normal do monitor, o Sr. Raiva está à esquerda e a Sra. Calma está à direita. Agora, levante-se do seu lugar e mova-se para trás uns 3 metros e verá que eles trocam de lugar!!!

Isto prova que nós talvez não estejamos a ver "o que realmente existe num determinado lugar, o tempo todo."

Globalização

Pergunta: Qual é a mais correcta definição de Globalização?

Resposta: Morte da Princesa Diana.

Pergunta: Como?

Resposta: Uma princesa inglesa com um namorado egípcio tem um acidente de carro num túnel francês, num carro alemão com motor holandês, conduzido por um belga, bêbado de whisky escocês, que era seguido por paparazzis italianos, em motos japonesas; a princesa foi tratada por um médico Americano, que usou medicamentos brasileiros e esta informação foi-te fornecida por um Português, usando tecnologia de Bill Gates, e provavelmente estás a ler isto num clone da IBM que usa chips feitos em Taiwan, e num monitor coreano montado por trabalhadores do Bangladesh numa fabrica de Singapura, transportado em camiões conduzidos por indianos, roubados por indonésios, descarregados por pescadores sicilianos, reempacotado por mexicanos e finalmente vendido a ti por judeus.

Isto é, Globalização!!!

17 de abril de 2006

Desperate Housewives - Season 2

Hihi!! Já sei postar vídeos!!! Agora é k vai ser.... Para começar nada como um incentivo para não perderem esta série fantástica, na qual estou completamente viciada. O vídeo apresenta a primeira temporada, no entanto, neste preciso momento, podemos assistir à segunda, k é exibida às 3ª feiras na SIC, por volta das 24h. Esperemos k não cortem tão cedo os episódios!!

16 de abril de 2006

Páscoa

Para o dia de hoje, sugiro alguns textos, retirados de sites que me pareceram interessantes. É uma forma de se aprender acerca do significado desta data (sim... pk por vezes só pensamos nas amêndoas sem saber o k se enconde por trás!!).

Páscoa no Cristianismo

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado num sepulcro, onde ali permaneceu, até a sua ressurreição, quando o seu espírito e o seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Jesus Cristo é tido pelos cristãos como o Cordeiro de Deus que foi imolado para salvação e libertação de todos do pecado. Para isso Deus teria designado sua morte exatamente no dia da Páscoa judaica para criar o paralelo entre a aliança antiga, no sangue do cordeiro imolado, e a nova aliança, no sangue do próprio Jesus imolado.

No primeiro concílio de Nicéia, em 325, foi decidido que a Páscoa seria celebrada no mesmo domingo para todas as correntes cristãs, mas é bem provável que nenhum método de cálculo da data tenha sido explicitamente indicado. Assim, a Páscoa cristã é comemorada (segundo o costume da Idade Média) no primeiro domingo após a primeira Lua cheia da Primavera: a data ocorre entre os dias 22 de Março e 25 de Abril.

A Quarta-Feira de Cinzas ocorre 46 dias antes da Páscoa, e portanto a Terça-Feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa. Esse é o período da quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas.

Como, segundo a tradição cristã sustentada no Novo Testamento, Jesus ressuscitou num Domingo, surgiu a prática de os Cristãos se reunirem aos domingos (literalmente, Dia do Senhor), e não aos sábados, como fazem os judeus (shabat). Esta tradição foi modificada posteriormente por algumas igrejas protestantes que retornaram ao costume judeu de guardar o sábado.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

A palavra “Páscoa” em várias línguas:

Informação retirada de:

http://venus.rdc.puc-rio.br/kids/kidlink/kidcafe-esc/significado.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1scoa#P.C3.A1scoa_no_Cristianismo

Francisco Adam

Apesar de não estar no leque dos programas televisivos a que assisto, os actores de "Morangos com Açucar" não são para mim, de forma alguma, caras estranhas. Daí a minha surpresa, e tristeza quando esta manhã fiquei a saber, que o Dino (Francisco Adam) faleceu, esta madrugada, num acidente de viação. Exactamente com a mesma idade que eu, e a possibilidade de um futuro brilhante. A vida foge, é preciso saber agarrá-la.

A minha solidariedade para a família e amigos.

13 de abril de 2006

Paisagem Previligiada

Como não tenho tido mt tempo k possa perder por aki (nem parece k estou de férias!) nada melhor do que deixar uma foto da vista do restaurante (cujo nome não tive o cuidado de reparar) onde ontem tive o prazer de almoçar, mt bem acompanhada. Para kem kiser saber, as montanhas no horizonte pertencem a Espanha. Quem diria!! Uma paisagem, que sem sombra de dúvida, apaga mt do cansaço sofrido, nos dias de imenso trabalho de faculdade.

10 de abril de 2006

Modelo de cartão para copitos

Já que hoje o tema abrange os copitos (ou como lhe quiserem chamar) decidi publicar por aqui o modelo do cartão que nos deve acompanhar (para além do B.I.). Embora não seja de uso obrigatório é bastante recomendado e pode ser personalizado ao gosto de cada um.
Tb aceito de bom gosto, e a quem me quiser dar, sinónimos para copitos (fico espantada por ainda andar a aprender vocabulário novo!). Bons copos!!

A safa de muitos...

Um gajo acorda com a maior de todas as ressacas, vira-se, e ao lado da cama há 1 um copo de água e duas aspirinas. Olha em volta e vê a sua roupa passada e pendurada. O quarto está em perfeita ordem. Há um bilhete da sua mulher:

- "Querido, deixei-te café pronto na cozinha. Fui ao supermercado. Beijos."

Ele desce e encontra um grande café esperando por ele. Pergunta ao filho:

- O que aconteceu ontem?

- Bem, pai, tu chegaste ás 3 da manhã, completamente bêbado, vomitaste o tapete da sala, partiste móveis e deste cabo do olho ao bater contra a porta do quarto!

- E porque é que está tudo arrumado, café feito, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da tua mãe?

- Bem, a mãe arrastou-te até a cama, e quando te começou a tirar as calças, tu gritaste:

- "Larga-me puta que eu sou casado!"

9 de abril de 2006

Sol e Lua

Certo dia uma Estrelinha que brilhava no céu, virou-se para o Sol e perguntou-lhe:

- Ó Sol, tu que és tão bonito e brilhas tanto, porque não te casas com a Lua?

- Eu? ... Casar com aquela puta que anda sempre de quarto em quarto e às vezes aparece cheia?.....

A Estrelinha foi-se embora um pouco triste, foi ter com a Lua e perguntou:

- Ó Lua, tu que estás tão solitária, porque não casas com o Sol?

- Eu?.... Casar com aquele cabrão que demora 12 horas a pôr-se e outras 12 a vir-se?

6 de abril de 2006

Á Primeira Vista - Nicholas Sparks

Sinopse: "Até que ponto nos conhecemos a nós próprios e àqueles que amamos? Jeremy Marsh nunca teria imaginado que alguma vez viesse a deixar Nova Iorque, a sua família e os seus amigos para mudar-se para Boone Creek, uma pequena vila do Sul dos Estados Unidos com a qual estará familiarizado se leu o último romance de Nicholas Sparks, Quem Ama Acredita. Mas se Jeremy aprendeu algo durante o curto espaço de tempo passado nesta localidade é que há coisas para as quais não é possível encontrar explicação. Como estar a alguns meses de se tornar pai, quando a própria ciência inviabilizava esta opção. Ou como estar a ainda menos a meses de casar com Lexie, apesar de a ter conhecido há tão pouco tempo. Para estas duas pessoas que ainda lutam para se adaptarem uma à outra, tamanhas mudanças vão constituir uma fonte de crescentes tensões, capazes de pôr à prova os sentimentos que ambos nutrem pelo outro. Quando simultaneamente Jeremy recebe uns misteriosos e-mails que sugerem que ele não conhece Lexie tão bem como deveria e que ela lhe anda a ocultar aspectos da sua vida, sente-se vacilar. Será ela aquilo que parece à primeira vista? Mas o verdadeiro desafio à fé no amor de ambos ainda está para vir… Um livro de grande impacto emocional sobre confiança, novos começos e um amor infinito que constantemente redefine o nosso modo de encarar a vida e de ultrapassar os obstáculos que esta nos reserva."

Palavras para quê!! Simplesmente fantástico. Quem me conhece sabe que já há largos anos admiro este escritor (bem antes de se tornar conhecido!) e na capacidade que tem de prender uma pessoa a umas linhas bastante poderosas. Desta vez não foi excepção, e em apenas 3 dias devorei o livro de uma ponta à outra. Fico satisfeita por cada novo livro que surge não me desapontar e trazer sempre histórias, no mesmo tipo de narrativa, mas completamente novas e por vezes imprevisíveis. Recomendo vivamente!!

3 de abril de 2006

Primavera

Uma imagem linda adequada ao dia que tivemos hoje... o primeiro dia de "verdadeira" Primavera de 2006!! Esperemos k "ela" não esteja só de passagem.

Ser mulher é outra coisa!

Somos o belo sexo:

  • Não precisamos de usar gravatas.
  • Sentamos de pernas cruzadas e não dói.
  • A nossa inteligência é compatível com a de qualquer homem e a nossa aparência é melhor.
  • Somos capazes de prestar atenção a várias coisas ao mesmo tempo.
  • Sabemos sempre onde estão as meias.
  • A mulher de presidente é primeira-dama; o marido da presidente é um zero a esquerda, mesmo que seja de direita.
  • Se casarmos com o herdeiro do trono, seremos rainhas; Se um homem casar com a herdeira do trono, será o marido da rainha.
  • Se somos traídas, somos vítimas; se traímos, eles são cornos.
  • Só nos somos carregadas na noite de núpcias.
  • Somos nos que decidimos quanto a reprodução.
  • Sentimos o bebé a mexer.
  • Amamentamos.
  • As crianças sempre dizem "mamã" primeiro.
  • Sabemos sempre que o filho e nosso.
  • Temos 4 meses de licença por maternidade.
  • O exame ginecológico é mais agradável que o exame de próstata.
  • Estamos sempre presentes no nascimento dos filhos.
  • Somos a estrela no casamento.
  • Não pagamos a conta; no máximo dividimos.
  • Vivemos mais tempo.
  • Somos mais resistentes a dor e a infecções.
  • Temos menos problemas cardíacos.
  • Suamos menos.
  • Podemos dormir com uma amiga sem ser chamadas de lésbicas.
  • Temos prioridade em botes salva-vidas.
  • Todo o homem já apanhou de uma mulher, nem que tenha sido da mãe.
  • Somos mais sensíveis.
  • E, por ultimo, fazemos tudo o que um homem faz, e de salto alto!

SOMOS MESMO MARAVILHOSAS, SEM SOMBRA DE DUVIDAS!