31 de março de 2006

A Vida Sem Ti - Tânia Ganho

Mais um romance... Digamos, que não foi muito cativante, um pouco maçador de início, sem "novidade".... no entanto este "sem ti"... não é exactamente aquilo que esperava. Porque nem sempre as paixões, o amor, as relações são tudo... há coisas, que no dia à dia nos parecem insignificantes e que no fundo são as mais importantes. E então, a parte final soube despertar o interesse. Ás vezes, factos que temos como adquiridos e aos quais deixamos de dar "aquele" valor, são o mais importante, e quando nos damos conta já é demasiado tarde.

Primeiro e ultimo aviso!

Kdo é novidade todo o mundo corre... mas dps é k são elas!! Pois, a k será k me refiro?? Não sei se é por me encontrar um pouco deprimida, se a realidade é mesmo esta... mas pelo k vejo o meu blog entrou em stand-by. Quer me parecer k ultimamente não tem sido muito visitado, o k me desmotiva a deixar por aki coisas novas. Por isso, é bom k kem por aki passar DEIXE IMEDIATAMENTE UM COMMENT para me levantar o espírito... sob a ameaça deste vir a "estagnar". Lol... devo tar mesmo deprimida ;-P... nada k a festa k logo se avizinha não resolva.

28 de março de 2006

Parabéns a mim!!!

**22 aninhos nao é para kkr um!!... inda por cima com esta carinha linda! (desculpem-me... o excesso de doces já me subiu à cabeça!! ao menos k a auto-estima esteja em grande por um dia!!).**

27 de março de 2006

Se lhes fizerem uma pergunta idiota...

...respondam a matar! Temos que erradicar os idiotas, os toinos deste mundo!!!!!!

Fui à loja comprar veneno para ratos.

Tem veneno para ratos?

Sim! Vai levar?

Não, vou trazer os ratos para comerem aqui!!!

Fui ao banco para trocar um cheque...

O senhor perguntou :

Vai levar em dinheiro???

Respondi... Não!!!!! Dê-me antes em clips, borrachas e apara-lápis!!!

Estou abraçado à minha acompanhante e entramos num bar romântico.

O garçon perguntou:

Mesa para dois?

Não, mesa para quatro, duas cadeiras são para apoiar os pés!!!!

Mais tarde pego no talão de cheques e numa caneta. Então o garçon pergunta:

Vai pagar com cheque?

Não, vou fazer um poema nesta folhinha!!!

O elevador pára no último piso: subsolo-garagem. Um senhor que entrou também pergunta:

Vai subir?

Não,vou para os lados!!!!

Estou a fumar um cigarro. Um amigo pergunta:

Ora, ora! Mas tu fumas?

Não, eu gosto de bronzear os pulmões!!!

Quando voltei da margem do rio com um balde cheio de peixes o meu amigo pergunta:

Pescaste esses peixes todos?

Não, estes são peixes suicidas que se afogaram no meu balde!!!

Estou com uma cana de pesca na mão, linha na água, sentado na muralha. Um indíviduo pergunta:

Aqui há peixe?

Não!!! Há robalo, pargo, garopa. Peixe costuma haver lá no mato...!!!

Estava um edifício a arder, e todos corriam para a emergência. Perguntaram-me:

É um incêndio?

Não, é a minha mulher a assar sardinhas!!!!!!

Estou no balcão do cinema. A senhora pergunta-me:

Quer um bilhete?

Não, eu meti-me na fila só para ver onde isto ia dar...!!!!

25 de março de 2006

Mudança de Hora

Convém aproveitar bem este fim de semana, pois vamos ter menos uma hora de descanso. Lá terá de ser... Assim, para os menos informados, na madrugada de domingo, dia 26 de Março, os relógiso vão adiantar uma horinha, de forma a entrar em vigor o horário de Verão (Verão?? Só podem tar a gozar!! Onde tá o calor??? E o sol??? Ai, que nunca mais chega...) Em Portugal Continental e na Madeira (Já tou a ver alguém a rir-se!! Não é Eça??? A Madeira faz parte de Portugal!!), a mudança ocorre à 01:00, altura em que os relógios adiantam uma hora, passando para as 02:00. Para quem não sabe (tal como eu não sabia!!) a mudança da hora deve-se a uma directiva comunitária que determina que os países da União Europeia devem entrar na hora de Verão no último domingo de Março e adoptar a hora de Inverno no último domingo de Outubro, independentemente do fuso horário em que se encontrem.

Have a nice weekend!!

21 de março de 2006

Bem-vinda, Primavera!!

Chegou a Primavera!!! Finalmente... Vá chuvinha... vai dar um passeio e deixa o sol brilhar agora um pouco.

19 de março de 2006

Dia do Pai

Alguém conhece a história que está por trás da comemoração do "Dia do Pai"? Pois bem, eu também não sabia, procurei e deixo-a aqui, assim como um poema que encontrei (autor desconhecido), e que deixo ao meu pai.

"Tudo começou em 1909, quando Sonora Louise Smart Dodd, de Spokane, Washington, teve a ideia de escolher um dia especial para homenagear os pais, depois de ouvir um sermão no Dia da Mãe. Sonora Dodd queria homenagear o seu pai, William Jackson Smart, um veterano da Guerra Civil. Depois da morte da mulher, em 1898, o Sr. Smart passou a cuidar sozinho dos seis filhos do casal, numa quinta no leste de Washington. Já adulta, Sonora Dodd compreendeu a força e a generosidade demonstradas pelo seu pai ao criar os filhos sozinho. Com o apoio da Associação Ministerial de Spokane e da Associação de Jovens Cristãos, redigiu uma petição em que recomendava a aceitação de um Dia Nacional do Pai. Graças aos esforços da Sra. Dodd, o primeiro Dia do Pai foi celebrado a 19 de Junho de 1910, em Spokane. Aproximadamente ao mesmo tempo, em vários locais por toda a América começava a comemorar-se um “dia do pai” e em 1924 o Presidente Calvin Coolidge apoiou publicamente a ideia de um Dia do Pai a nível nacional. Finalmente, em 1966, o Presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial, em que decretava o terceiro Domingo de Junho como o Dia do Pai. Em 1972, o Presidente Richard Nixon introduziu o Dia do Pai na lei. A partir desta data, passou a homenagear-se não só o pai, mas todos os homens que representam a figura paterna, como o avô, o padrasto ou o tio. Dia 19 de Março – Dia de S. José - foi a data escolhida pelos filhos portugueses para homenagear os seus pais."

PAI, PERDOA-ME

Pai, perdoa-me

pelas vezes que sentei ao seu lado, mas não ouvi o que dizias...

(...)

Pai, perdoa-me

pela pouca paciência, quando querias aconselhar-me nos negócios...

Pai, perdoa-me

por achar que tuas idéias já estavam ultrapassadas...

Pai, perdoa-me

por ignorar tua experiência de vida...

Pai, perdoa-me

pela minha falta de tempo para passar contigo...

Pai, perdoa-me

pelo teu convite que recusei porque ia sair com meus amigos...

Pai, perdoa-me

pela minha insensibilidade na hora da tua dor...

(...)

Pai, perdoa-me

pelo abraço que não te dei, pelo carinho que não te fiz...

Pai, perdoa-me

por não ter reconhecido em ti o próprio Cristo...

Pai, abençoa-me...

18 de março de 2006

Uma boa explicação...

O amor é monótomo. Mata de tédio. Por isso procuramos a paixão, muitas vezes sem pensar que é importante pensar que o amor é menos inconsistente e mais resistente.
( "A paixão serve-se fria" Isabel Afonso)

17 de março de 2006

Onde estão os velhos costumes??

  • No Líbano, os homens podem legalmente ter relações sexuais com animais, mas têm que ser fêmeas. Relações sexuais com machos é punível com a morte. (paneleirices é que não!)
  • No Bahrain, um médico pode legalmente examinar a genitália feminina, mas para ele, é proibido olhar directamente para ela durante o exame. Ele pode apenas olhar através de um espelho... (grandes artistas!!)
  • Os muçulmanos não podem olhar os genitais de um cadáver. Isto também se aplica aos funcionários da funerária. Os órgãos sexuais do defunto devem estar sempre cobertos por um tijolo ou por um pedaço de madeira. (sim um tijolo!!!)
  • A penalidade para a masturbação na Indonésia é a decapitação. (PORRA!!)
  • Há homens em Guam cujo emprego em tempo integral é viajar pelo país e desflorar virgens, as quais pagam pelo privilégio de ter sexo pela primeira vez. Razão: pelas leis de Guam, é proibido a virgens casarem. (onde é que fica o Guam?!?!?!? Será caro a passagem de avião????)
  • Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero mas deve fazê-lo apenas com suas mãos. Em contrapartida, a amante do marido pode ser morta de qualquer outra maneira (morre putaaa!).
  • Em Cali, na Colômbia, uma mulher só pode ter relações com seu marido, e a primeira vez que isso ocorre, a sua mãe deve estar no quarto para testemunhar o acto. (esta faz tremer qualquer um só de pensar, já não bastava chatear como tudo, ainda tem de ir mandar palpites, de como se comer a filha!!! )

16 de março de 2006

Queimada Viva - Souad

Se há livros que me fascinam, são aqueles que relatam histórias como esta. Apesar da crueldade em que estão envoltos, da ignorância, de tudo o que de mais desprezível podemos imaginar, estas realidades, dão a desculpa perfeita para pensarmos nas nossas vidas e no kto às vezes podemos ser superficiais. Kdo pensamos ke estamos a sofrer, kdo choramos por alguém nos ter ofendido, kdo nos sentimos revoltados por ter de fazer o almoço ou mesmo limpar a casa. A verdade, é k não sabemos o k cada um destes sentimentos realmente significa. O k é sofrer, o k é chorar, o k é trabalhar... Este livro, pelo menos a mim, serve-me como desculpa para relembrar a vida maravilhosa k vivo, e k apesar dos altos e baixos, sou mt sortuda por estar inserida numa sociedade evoluída. Não fazemos ideia das crueldades que acontecem "do outro lado do mundo" nem nos ensinam isso. Pk se o fizessem, toda a nossa sociedade seria mais unida, pacífica, tolerante. Teria muito mais a dizer sobre o k li, mas o livro fala por si, por isso kem tiver curiosidade... Aconselho a toda a gente.

15 de março de 2006

Pior emprego do mundo

Padrecos 2006

Porque fica sempre bonito homenagear a tuna da própria faculdade (sim... lembrei-me k sou estudante a poucos meses de acabar o curso... :-)) fica aqui agendado que a Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto vai, mais uma vez, organizar o seu já habitual "PADRECOS", edição 2006. Eu ainda estou a tentar decidir-me... mas julgo k desde k tenha companhia, vou estar presente. Está agendado para o Rivoli Teatro Municipal, dia 18/3/2006 pelas 21:00h. Para inaugurar, nada melhor que uma festa, na Escola Superior de Biotecnologia da UCP - Pólo da Asprela (ihihih!!! :-)))) dia 17, sexta feira, pelas 23,30h... o preço é simbólico, 1€ para kem tiver bilhete para o festival, e 3€ para kem não tiver. Aproveitem!!

14 de março de 2006

Até os pintos já gozam...

Ontem é noite recebi uma email apenas com a seguinte imagem. E que bem me soube... já não me ria tanto à uns tempos largos!! Divirtam-se também... tá demais!!

Hand Full Of Nothing

Hoje deixo por aqui uma música que adoro... e com a qual me identifico muito.

Blasted Mechanism - Hand Full Of Nothing (by Sudowoodo)

take all the time you need/ don't forget to breathe in the meanwhile/ for the minute all you have is a hand full of nothing/ and a heart that's pulsing inside your chest

so, take all the time you need/ don't forget to breathe in the meanwhile/ for the minute all you have is a hand full of nothing/ and a heart that's pulsing inside your chest

well don't bother me!/ who I am?/ I'm just a man imprisoned in a body cell / and it's her life spinning on the tip of my finger / shall I shoot it? or should I leave it spinning?/ it's true, our heart it's brave, don't you know?/ we're the mechanism empowering the shooting bow/ we're talking about a new free area of perfect sense/ just like the message we represent

take all the time you need/ don't forget to breathe in the meanwhile/ for the minute all you have is a hand full of nothing/ and a heart that's pulsing inside your chest

:: voice toast by dealema:

de volta com o mecanismo estourado/ começou o cataclismo sónico/ é terrorismo/ é em si protótipo/ adn e dlm/ indivíduo nascido numa era de pânico/ uma mão cheia de nada aprisionada no orgânico/ mal a propósito sigo o meu instinto, sem destino/ como um animal faminto

percorro a cidade como um homem automático/ alimento-me de energia funciono por impulsos sistemáticos/ eh! extra-dealemáticos/ filhos da madrugada intergalácticos

o universo é um ponto mínimo/ és reduzido ao espírito/ união, mente, infinito/ estalam os ouvidos a três passos do abismo/ grito

um povo sem destino/ uma estrela cadente, luminiscente/ que vomita energia como uma nascente/ inesgotável/ fonte repleta de vida, auto-suficiente

tu és o sol, brilha/ e o que resta é energia/ é destruição à criação/ criação à destruição/ caminhamos nos escombros do armagedão/ cheios de nada/ apenas com o coração na mão

take all the time you need/ don't forget to breathe in the meanwhile/ for the minute all you have is a hand full of nothing/ and a heart that's pulsing inside the chest

so take all the time you need/ don't forget to breathe in the meanwhile/ for the minute all you have is a hand full of nothing/ and a heart that's pulsing inside your chest

for the minute all you have is a hand full of nothing

for the minute all you have is a hand full of nothing

for the minute all you have is a hand full of nothing

and a heart that's pulsing inside your chest

13 de março de 2006

Para a minha amiga ;-)

A melhor atitude a tomar!!!

Respostas retiradas de provas globais - do melhor!!

As respostas já eram "boas", mas os comentários são do melhor... As seguinte afirmações foram retiradas de diversas provas globais:

  • "A respiração anaeróbia é a respiração sem ar que não deve passar de três minutos." – Biologia (Queria ver o artista a experimentar)

  • "Antes de ser criada a Justiça, o mundo era injusto." – História (Realmente o mundo era uma injustiça, agora não... tá tudo bem...)

  • "O objectivo de uma Sociedade Anónima é ter muitas fábricas desconhecidas." – História (E a sociedade por quotas é constituída por pessoas com alguma idade, certo?)

  • "As plantas distinguem-se dos animais por só respirarem à noite." –Biologia (E tu enquadras-te em que categoria? A julgar pela falta de oxigénio no cérebro deve ser na 1ª, não?)

  • "Os crustáceos fora de água respiram como podem." – Biologia (É como a resposta: respondeu como pode...)

  • "Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo envenenavam-se." – História (Se te envenenassem também não se perdia nada!!)

  • "As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia." – História (Eram muitos espertas, as múmias!)

  • "Carácter sexual secundário são as modificações morfológicas sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais." – Biologia (Deves ser cá um leão na cama!)

  • "A arquitectura gótica notabilizou-se por fazer edifícios verticais." – História (Bem visto, nunca tinha reparado nisso!)

  • "Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado." – Biologia (Por essa ordem de ideias, já há algum tempo que não deves ter nada para beber...)

  • "O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia."- Biologia (Pois, e os outros vão todos prós copos, seu maluco!)

  • "Os ruminantes distinguem-se dos outros animais porque o que comem, comem duas vezes." – Biologia (Este fala por experiência própria, com certeza!)

  • "A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo." – História (E a febre tifóide, terá vindo da Tifolândia?)

  • "A harpa é uma asa que toca." – História (Tu é que podias bater as asinhas e ir cantar para outra freguesia...)

  • "As aves têm na boca um dente chamado bico." – Biologia (Tu é que precisavas de levar um bico nessa boca!)

  • "O Sol dá-nos luz, calor e turistas." – Biologia (E gajas, esqueceste-te das gajas!)

  • "A principal função da raiz é enterrar-se." – Biologia (Já te enterraste e bem...)

  • "O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes afogavam-se dentro de água." – Geografia (E em que século é que uma ave rara como tu apareceu?)

  • "O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades." – Geografia (E o teu problema é a superabundância de estupidez!)

  • "Pericles foi o principal ditador da democracia Grega." – História (...Ou terá sido o principal democrata da ditadura Grega?!)

  • "Os Egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor." – História (E resultou! Basta ver o ar de felicidade das múmias, quando saem da pirâmide para dar uma volta...)

  • "Terramoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas." – Geologia (Sim, porque as terras cultivadas não se metem nisso!)

  • "O vento é uma imensa quantidade de ar." – Biologia (E ar é o que não falta dentro dessa cabecinha!)

  • "Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigénio." – Química (Um gajo já não pode ser bom!...)

12 de março de 2006

Banhoca

Pensamentos muito profundos...

  • Embebedei-me para te esquecer, mas agora vejo-te a dobrar!
  • Olhos que não vêem... sapatos cagados!
  • Diz não à droga, há pouca e somos muitos!
  • Um dia estava na minha cama a observar as estrelas quando me perguntei: ONDE ESTÁ O TECTO ??
  • Vou escrever algo profundo... "Subsolo."
  • Se és um jovem entre os 16 e os 18...então tens 17
  • Graças a Deus sou ateu...
  • Se a montanha vem a ti... Foge porque é um desmoronamento.
  • Há duas coisas que odeio: O racismo e os pretos.
  • Não existem opiniões estúpidas... mas sim estúpidos que opinam.
  • Existem duas palavras que abrem muitas portas... puxe e empurre.
  • Quem ri por último...é retardado.
  • Não vejo a hora de me ir embora, diz o cego.
  • Antes, estava indeciso... agora, não sei!
  • Trabalhar nunca matou ninguém...mas para quê correr riscos?
  • Já te disse 100 milhões de vezes que não sou exagerado!

10 de março de 2006

Viva as mulheres!!

O Zahir

Mais um livro... e nada como terminá-lo sentadinha à beira mar!! Bem, acerca deste não quero fazer nenhum comentário. Paulo Coelho tratando-se do grande romancista que é lá perceberá do assunto acerca do qual escreveu. Eu não me entusiasmei... talvez por entender pouco de literatura, mas que o homem sabe escrever, isso sabe.. agora compreendê-lo é que já é outra coisa! Mas é sem dúvida, um escritor que não devemos deixar por conhecer!!

9 de março de 2006

O sexo e a dor de cabeça

Em 2001 (fim)

É possível o ódio depois do amor?! Que aquela noite que já foi brilho, conforto e sensação de paz e harmonia se torne em algo que nos enche de medo, terror e incapacidade de pensamentos coerentes. Que num dia seja tudo e no dia seguinte não seja nada?! É o nosso pensamento que tudo determina e só ele nos pode responder, ainda que nem sempre, satisfatoriamente, a estas perguntas.

8 de março de 2006

Pensamento

"(...) Assim é o mito mongol: das naturezas diferentes nasce o amor. Na contradição, o amor ganha força. No confronto e na transformação, o amor preserva-se."
("O Zahir" Paulo Coelho)

7 de março de 2006

Mesa - Vício de Ti

Porque o que é nacional também é bom... aki fica uma música k anda a passar nas nossas rádios e que é simplesmente linda.

Amigos como sempre/ Duvidas daqui para a frente/ Sobre os seus propósitos/ É difícil não questionar/ Canto do telhado para toda a gente ouvir/ Os gatos dos vizinhos gostam de assistir

Enquanto a música não me acalmar/ Não vou descer/ Não vou enfrentar/ O meu vício de ti não vai passar...

E não percebo porque não esmorece/ Ao que parece o meu corpo não se esquece

Não me esqueci, não antevi,/ não adormeci o meu vício de ti

Levei-te à cidade/ Mostrei-te ruas e pontes/ Sem receios atraí-te às minhas fontes/ Por inspiração passamos onde mais ninguém passou/ Ali algures algo entre nós se revelou

Enquanto a música não me acalmar/ Não vou descer/ Eu não vou enfrentar

O meu vício de ti não vai passar.../ E não percebo porque não esmorece.../ Será melhor deixar andar?

Não me esqueci, não antevi,/ não adormeci o meu vício de ti

Eu canto só para a cidade ouvir/ E entre nós há promessas por cumprir/ Mas sei que nada vai mudar/ O meu vício de ti não vai passar/ Não vai passar

6 de março de 2006

And the Academy Award goes to ...

Mais uns oscáres foram atribuidos, desta vez pela 78ª vez... os resultados estão aqui divulgados. Quem tiver curiosidade para saber um pouco mais pode consultar o site oficial da Academia. O melhor filme do ano foi contra todas as expectativas, "Crash", que arrecadou ainda mais dois óscares, no entanto "Brokeback Mountain" não ficou atrás, tendo arrecadado também 3 óscares das 8 nomeações que possuía. Philip Seymour Hoffman ("Capote") e Reese Witherspoon ("Walk The Line") foram nomeados melhor actor e melhor acriz principais, tal como esperado.George Clooney ("Syriana") e Rachel Weisz ("O Fiel Jardineiro") receberam os óscares para melhores actores secundários.

ACTOR -- LEADING

  • Philip Seymour Hoffman - CAPOTE
  • Terrence Howard - HUSTLE & FLOW
  • Heath Ledger - BROKEBACK MOUNTAIN
  • Joaquin Phoenix - WALK THE LINE
  • David Strathairn - GOOD NIGHT, AND GOOD LUCK.

ACTOR -- SUPPORTING

  • George Clooney - SYRIANA
  • Matt Dillon - CRASH
  • Paul Giamatti - CINDERELLA MAN
  • Jake Gyllenhaal - BROKEBACK MOUNTAIN
  • William Hurt - A HISTORY OF VIOLENCE

ACTRESS -- LEADING

  • Judi Dench - MRS. HENDERSON PRESENTS
  • Felicity Huffman - TRANSAMERICA
  • Keira Knightley - PRIDE & PREJUDICE
  • Charlize Theron - NORTH COUNTRY
  • Reese Witherspoon - WALK THE LINE

ACTRESS -- SUPPORTING

  • Amy Adams - JUNEBUG
  • Catherine Keener - CAPOTE
  • Frances McDormand - NORTH COUNTRY
  • Rachel Weisz - THE CONSTANT GARDENER
  • Michelle Williams - BROKEBACK MOUNTAIN

ANIMATED FEATURE

  • HOWL’S MOVING CASTLE
  • TIM BURTON’S CORPSE BRIDE
  • WALLACE & GROMIT IN THE CURSE OF THE WERE-RABBIT

CINEMATOGRAPHY

  • BATMAN BEGINS
  • BROKEBACK MOUNTAIN
  • GOOD NIGHT, AND GOOD LUCK.
  • MEMOIRS OF A GEISHA
  • THE NEW WORLD

COSTUME DESIGN

  • CHARLIE AND THE CHOCOLATE FACTORY
  • MEMOIRS OF A GEISHA
  • MRS. HENDERSON PRESENTS
  • PRIDE & PREJUDICE
  • WALK THE LINE

DIRECTING

  • BROKEBACK MOUNTAIN
  • CAPOTE
  • CRASH
  • GOOD NIGHT, AND GOOD LUCK.
  • MUNICH

DOCUMENTARY FEATURE

  • DARWIN’S NIGHTMARE
  • ENRON: THE SMARTEST GUYS IN THE ROOM
  • MARCH OF THE PENGUINS
  • MURDERBALL
  • STREET FIGHT

FOREIGN LANGUAGE FILM

  • DON’T TELL
  • JOYEUX NOËL
  • PARADISE NOW
  • SOPHIE SCHOLL - THE FINAL DAYS
  • TSOTSI

ORIGINAL SCORE

  • BROKEBACK MOUNTAIN
  • THE CONSTANT GARDENER
  • MEMOIRS OF A GEISHA
  • MUNICH
  • PRIDE & PREJUDICE

ORIGINAL SONG

  • "In the Deep" - CRASH
  • "It’s Hard Out Here for a Pimp" - HUSTLE & FLOW
  • "Travelin’ Thru" - TRANSAMERICA

DOCUMENTARY SHORT

  • THE DEATH OF KEVIN CARTER: CASUALTY OF THE BANG BANG CLUB
  • GOD SLEEPS IN RWANDA
  • THE MUSHROOM CLUB
  • A NOTE OF TRIUMPH: THE GOLDEN AGE OF NORMAN CORWIN

ART DIRECTION

  • GOOD NIGHT, AND GOOD LUCK.
  • HARRY POTTER AND THE GOBLET OF FIRE
  • KING KONG
  • MEMOIRS OF A GEISHA
  • PRIDE & PREJUDICE

MAKEUP

  • THE CHRONICLES OF NARNIA: THE LION, THE WITCH AND THE WARDROBE
  • CINDERELLA MAN
  • STAR WARS: EPISODE III
  • REVENGE OF THE SITH

FILM EDITING

  • CINDERELLA MAN
  • THE CONSTANT GARDENER
  • CRASH
  • MUNICH
  • WALK THE LINE

VISUAL EFFECTS

  • THE CHRONICLES OF NARNIA: THE LION, THE WITCH AND
  • THE WARDROBE
  • KING KONG
  • WAR OF THE WORLDS

SOUND EDITING

  • KING KONG
  • MEMOIRS OF A GEISHA
  • WAR OF THE WORLDS

SCREENPLAY -- ADAPTED

  • BROKEBACK MOUNTAIN
  • CAPOTE
  • THE CONSTANT GARDENER
  • A HISTORY OF VIOLENCE
  • MUNICH

SCREENPLAY -- ORIGINAL

  • CRASH
  • GOOD NIGHT, AND GOOD LUCK.
  • MATCH POINT
  • THE SQUID AND THE WHALE
  • SYRIANA

4 de março de 2006

... distribuindo sorrisos.

E para os restantes amigos não ficarem invejosos deixo aki algo para eles. Bjinhos pa todos!!

Passar o tempo...

Como hoje inda não publiquei nada, e neste momento me encontro a dar uma aula pessoal e intransmissivel, cujo tema é "como publicar um post" vou ter de deixar por aki kkr koisinha... de preferência que desperte um sorriso. Bem, essa pessoa merece algo especial por isso porque não deixar aqui uma letra de uma música que ele gosta muito...

Vanessa da Mata - Zé

Você dita ao meu coração/O que ele não quer aprender Zé/Você faz com que o meu coração/Siga a tua receita só/Não/Quero que aceite/O jeito que eu te dou de mulher/Não/E aproveite/O resto o tempo dá jeito/

Mesmo que tenha a minha oração/Que você dispensa Zé/Você faz com que o meu coração/Siga a tua beleza só/

Vá lembrar a tardinha/Quando nos conhecemos Zé/Havia uma beleza ali/Ou era criatividade minha/

Quando andava pela rua/Cor de sol/Amarelo ouro/Me fitava e eu me avermelhando/Som de jardim de sonho/Zé era seis da tarde/Dia e escuridão/Tinha tom, sino e alarme/Roubando o meu coração

Hortelã, Alecrim e Jasmim/Ave Maria cantando/Ela tão satisfeita por mim/E eu num galho do sol/Que nem passarinho/Que nem passarinho/Desvanecida de amor/Cor de carmim

3 de março de 2006

Vingança!!

Mais uma...

- Sou a mais linda do mundo! - diz Branca de Neve.

- Sou a mais feia do mundo! - diz a Bruxa

- Sou o maior mentiroso do mundo! - diz o Pinóquio.

E então entram, um de cada vez, na Grande Caverna, para falarem com o Sábio da Floresta, o possuidor do Espelho Mágico da Verdade.

Branca de Neve entra e sai muito feliz:

- Sou mesmo a mais linda do mundo!

A Bruxa entra também e sai toda sorridente:

- Sou mesmo a mais feia do mundo!

Pinóquio entra por último, sai enfurecido e pergunta:

- F****-se !!!! Quem é o Sócrates????????????

Jogo para 5 bloggers

Regras: Cada blogger tem de enumerar cinco manias suas, hábitos pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de tornar público o conhecimento dessas particularidades, terão de nomear cinco outros bloggers para participarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs o aviso do "recrutamento". Além disso cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog.

Os escolhidos: Pepe on Fire, O início de uma nova vida, kiss_of_death, e num tenho mais bloggers! Ficam os dois lugares para quem quiser...

Quem começa?

1 de março de 2006

Água

Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite em quase 100% das pessoas em regime. É o que mostra um estudo na Universidade de Washington. Falta de água é o factor nº 1 da causa de fadiga durante o dia. Estudos preliminares indicam que 8 a 10 copos de água por dia poderiam aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males. Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar um écran de computador ou uma página impressa. Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de cancro no cólon em 45%, pode diminuir o risco de cancro de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver cancro na bexiga.

Vai um copo... de água?

Sabiam que se pode detectar na pele se uma pessoa é sexualmente activa ou não?

1. O sexo é um tratamento de beleza. Está comprovado cientificamente que quando as mulheres fazem amor produzem maiores quantidades da hormona estrógenio que dá brilho ao cabelo e deixa a pele luminosa.

2. Fazer amor de forma tranquila e relaxada reduz as probabilidades de sofrer dermatites e urticárias. O suor que se produz limpa os poros e dá luminosidade para a pele.

3. Fazer amor queima as calorias durante o romantismo.

4. O sexo é um dos desportos mais seguros que se pode praticar. Estica e tonifica quase todos os músculos do corpo. Desfruta-se mais do que nadar 20 piscinas ou outro desporto que solicite equipamentos especiais.

5. O sexo é uma cura instantânea para a depressão leve. Liberta endorfinas na corrente sanguínea, produzindo uma sensação de euforia e deixa com uma sensação de bem-estar.

6. Quanto mais sexo praticar, mais sexo vai querer. O corpo sexualmente activo desprende maiores quantidades de feromónios. Estes subtis perfumes sexuais deixam louco o sexo oposto!

7. O sexo é o tranquilizante mais seguro do mundo. É 10 vezes mais efectivo que o Valium.

8. Beijar todos os dias mantém alegre o dentista. O beijo secreta saliva que limpa os restos de comida dos dentes e reduz os níveis dos ácidos causadores de cáries, para além de prevenir contra o tártaro.

9. O sexo alivia as dores de cabeça. Uma sessão alivia a tensão que aperta os vasos sanguíneos do cérebro.

10. Fazer muito amor descongestiona o nariz tapado. Sexo é um anti-histamínico natural. Ajuda a combater asma e alergias.

Só me resta dizer... DESFRUTEM DO SEXO!!!!!!!!!!!!