28 de fevereiro de 2006

Porque não... rir um pouco!

Como este é um dakeles momentos em k o bom humor se eskeceu de mim, nada melhor k ler marikices sobre homens tais como as que deixo aqui...

CORAÇÃO DE MULHER É IGUAL A UM CIRCO: “Sempre tem lugar para mais um palhaço..."

O QUE SE DEVE DAR A UM HOMEM QUE PENSA QUE TEM TUDO? Uma mulher para lhe ensinar como funciona!

PORQUE É QUE AS ARANHAS VIÚVAS-NEGRAS MATAM O MACHO DEPOIS DA CÓPULA? Para acabar com o ronco antes que ele comece.

PORQUE É QUE OS HOMENS QUEREM CASAR COM VIRGENS? Porque não suportam críticas!

COMO SE CHAMA UM HOMEM INTERESSANTE NO BRASIL? Turista.

PORQUE É QUE DEUS CRIOU O HOMEM ? Porque os vibradores não cortam relva.

O QUE TÊM EM COMUM O CLITÓRIS, OS ANIVERSÁRIOS E A SANITA? Os homens sempre erram !

PORQUE É QUE MUITAS MULHERES FINGEM O ORGASMO ? Porque muitos homens fingem os preliminares.

PORQUE É QUE APENAS 10% DOS HOMENS VÃO PARA O CÉU? Porque se fossem todos, seria o inferno!

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE HOMENS E PORCOS? Os porcos não viram homens quando bebem.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM HOMEM E UM PAPAGAIO? Pode-se ensinar o papagaio a falar cordialmente.

O QUE É QUE AS MULHERES MAIS ODEIAM OUVIR QUANDO ESTÃO A TER SEXO DE BOA QUALIDADE? Querida, cheguei.

PORQUE É QUE OS HOMENS NA CAMA SÃO COMO COMIDA DE MICROONDAS ? 30 segundos e já está pronto!

QUAL É O NOME DA DOENÇA QUE PARALISA AS MULHERES DA CINTURA PARA BAIXO? Casamento.

O QUE ACONTECEU À MULHER QUE CONSEGUIU ENTENDER OS HOMENS? Ela morreu de tanto rir e não teve tempo de contar a ninguém.

PORQUE É QUE É QUE OS HOMENS TÊM A CONSCIÊNCIA LIMPA? Porque nunca a usam...

O QUE ACONTECE COM UM HOMEM, QUANDO ENGOLE UMA MOSCA VIVA? Fica com mais neurÓnios aCtivos no estômago do que no cérebro!!!

PORQUE É QUE DEUS CRIOU PRIMEIRO O HOMEM, E DEPOIS A MULHER? Porque as experiências são feitas primeiro com animais e depois com humanos!!!

PORQUE É QUE OS HOMENS GOSTAM DE MULHERES INTELIGENTES? Porque os opostos atraem-se!

QUAL É O LIVRO MAIS FINO DO MUNDO? "Tudo o que os homens sabem sobre as mulheres"

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS HOMENS E AS FRUTAS? Um dia, as frutas amadurecem...

PORQUE É QUE AS PILHAS SÃO MELHORES QUE OS HOMENS? Porque elas têm pelo menos um lado positivo...

QUAL É A SEMELHANÇA ENTRE O HOMEM E O CARACOL? Ambos arrastam-se, têm chifres, e acreditam que a "casa" é deles!!!

PORQUE É QUE UM HOMEM NÃO PODE TER UM BOM CARÁCTER E SER INTELIGENTE AO MESMO TEMPO? Porque assim seria mulher !!!

O QUE É QUE DEUS DISSE DEPOIS DE CRIAR O HOMEM? Creio que posso aperfeiçoá-lo...

PORQUE É QUE SÃO NECESSÁRIOS MILHÕES DE ESPERMATOZÓIDES PARA FERTILIZAR UM ÚNICO OVULO? Porque os espermatozóides são masculinos e negam-SE a perguntar o caminho !!!

27 de fevereiro de 2006

Factos Científicos

  • Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, terás produzido energia suficiente para aquecer uma chávena de café. (Não parece valer a pena)
  • O orgasmo dum porco dura 30 minutos. (30 minutos!!)
  • Dar cabeçadas contra um muro consome 150 calorias por hora. (Ainda estou a pensar no porco, oh pá!.......)
  • Uma barata viverá 9 dias sem cabeça, antes de morrer de fome. (Que inveja que tenho do porco!)
  • Alguns leões acasalam mais de 50 vezes por dia. (Prefiro ser porco, qualidade em vez de quantidade)
  • As borboletas saboreiam as suas próprias patas. (Isso é algo que sempre quis fazer mas falta-me elasticidade.)
  • O elefante é o único animal que não pode saltar. (...30 minutos, que loucura essa do porco!)
  • A urina de gato brilha sob uma luz fosforescente. (Já topaste bem?... 30 minutos!)
  • Os olhos de uma avestruz são maiores que o seu cérebro. (Conheço gente assim)
  • As estrelas do mar não têm cérebro. (Também conheço gente assim)
  • Os ursos polares são surdos. (e os cães Pastor Alemão são nacionalistas, a baleia franca é franquista e o porco ... O porco é demais!)
  • Os humanos e os golfinhos são as únicas espécies que têm sexo por prazer. (E se um golfinho tem sexo com um porco? 30 minutos! Que fenómeno!)

Finalmente entendi a razão pela qual as mulheres gostam tanto de dizer: "É um Porco!" (porque realmente! ... Já pensaram? 30 minutos!!!??)

Você é especial!

"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

É importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você. É ter maturidade para falar: "eu errei". É ter ousadia para dizer: "me perdoe". É ter sensibilidade para confessar: "eu preciso de você".

Ser feliz é ter a capacidade de dizer: "eu te amo".

Desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você... Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. "

Uma lição para mim, um presente para ti!!

25 de fevereiro de 2006

Evidência do aquecimento atmosférico global

Memoirs of a Geisha

Ontem tive o previlégio de assistir a mais um fantástico filme. Fiquei colada ao ecrãn do início ao fim, e apesar dos 145 minutos que se contam, nem os teria sentido passar... se não fosse a hora tardia e não me sentisse cansada. No entanto, apesar destes obstáculos nem por um momento os olhos quiseram fechar. Aconselho o filme a todos os amantes da sétima arte! Para acabar deixo aqui o argumento:

"Um pouco antes do início da II Guerra Mundial, uma rapariga japonesa é arrancada à sua miserável família para ir trabalhar como criada numa casa de gueixas. Apesar de vários obstáculos, ela cresce e transforma-se na lendária gueixa Sayuri. Bela e sedutora, Sayuri conquista os homens mais poderosos, mas é assombrada pelo fantasma de um amor secreto que não pode alcançar. "Memórias de uma Gueixa" é uma adaptação do romance "best-seller" homónimo de Arthur Golden, traduzido em 32 línguas e um sucesso mundial. Realizado por Rob Marshall ("Chicago"), o filme conta como protagonistas com Ziyi Zhang, Michelle Yeoh, e Gong Li."

24 de fevereiro de 2006

Estar Fabulosa - Guia para mulheres ocupadas

É verdade... mais um livro digerido! Bem, acerca deste não há muito a dizer. Comprei-o para me distrair um pouco, e não é que tenha aprendido muito... mas pelo menos já sei como tratar de uma unha partida, ou mesmo que tenho de renovar o guarda roupa! Coisas de mulheres, para as quais tenho pouquissima paciência. Mas quem é uma mulher ocupada... e precisa de se sentir sempre com um aspecto fabuloso... então este guia pode ser um excelente auxiliar!

Capa JN (comentário)

Acho que não há necessidade de colocar por aqui novas informações acerca da notícia que publiquei ontem. Para isso basta abrir um jornal de hoje. Pelos vistos a informação dada pelo Jornal de Notícias de ontem, não correspondia exactamente há verdade dos factos (algumas lacunas perfeitamente aceitáveis), no entanto, uma vez que esta notícia abriu o Jornal da Noite em todos os nossos canais (deixem-me dizer com muito mais protagonismo, do que se passou na realidade), acredito que qualquer dúvida esteja esclarecida. Aliás, achei de um exagero tremendo, compararem este crime, a outros crimes desenrolados nos E.U.A. e Europa por diferentes jovens (visivelmente perturbados) que já por variadissímas vezes invadiram escolas e dispararam a matar. Não vou falar sobre os comentários que me foram deixados porque, do meu ponto de vista, cada um tem a sua opinião, no entanto acredito que estas crianças devem ser punidas, na medida certa, pelo que fizeram. Mas como, criminalidade não é a minha área, deixo para quem percebe deste assunto, o devido julgamento. Resta-nos esperar pelo desenrolar dos factos.

Mais uma boa frase...

"Não se pede carinho, nem amor, nem atenção, nem tempo a ninguém. Se as pessoas gostarem mesmo de nós, acabam por nos dar tudo."
("Pessoas como Nós" Margarida Rebelo Pinto)

23 de fevereiro de 2006

Capa JN

Hoje estou simplesmente petrificada. Ontem ao sair de casa para um passeio deparei-me com polícia e bombeiros na área envolvente ao local onde vivo. Segundo alguns remores alguém tinha caído a um poço numa obra embargada há já muitos anos, que tem como principais funções prostituição e toxicodependência. Prossegui o meu caminho e ao voltar a casa tudo parecia continuar na mesma. Hoje, ao sair de casa deparo-me com a notícia de marcava a capa do Jornal de Notícias:

"Travesti assassinado por grupo de jovens"

"Um grupo de doze adolescentes, com idades entre os 10 e os 16 anos, é suspeito de ter espancado até à morte um homem, aparentando 35 anos, travesti, sem-abrigo e toxicodependente. Os menores terão posteriormente lançado o cadáver para um fosso com cerca de dez metros de profundidade no piso subterrâneo de um parque de estacionamento na Avenida Fernão Magalhães (Porto). O crime terá acontecido no fim-de-semana passado, mas o corpo da vítima só foi encontrado ontem. A Polícia Judiciária já identificou os rapazes, que são hoje ouvidos no Tribunal de Família e Menores do Porto. Ao que o JN apurou, os suspeitos são internos das Oficinas de S. José - instituição que acolhe crianças e jovens em risco -, conheciam o travesti e costumavam provocá-lo. No dia do crime, terão agredido a vítima a soco e pontapé e com pedras. O JN sabe ainda que um dos jovens terá confessado tudo a um docente. O alerta para o cadáver foi dado, ao início da tarde de ontem, através do 112. Quando Albino Ribeiro, mergulhador do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, desceu ao fundo do fosso, com cerca de três metros de água, deparou-se com o corpo a boiar de bruços, com as calças desapertadas e baixadas. De acordo com o mergulhador, a vítima tinha escoriações nas nádegas. Os sinais de decomposição do cadáver indiciavam que o homem teria morrido há dois ou três dias.O buraco onde o sem-abrigo foi encontrado encontra-se na cave de um edifício inacabado há vários anos, junto ao Hotel Vila Galé. Parte da estrutura serve de parque de estacionamento e de local para prostituição e toxicodependência. De resto, nos recantos do imóvel eram visíveis preservativos e seringas entre o lixo espalhado. O prédio não passa de um esqueleto de cimento, com os alicerces à mostra, paredes cheias de grafitos e barras de metal a servir de vedação. A passagem para a cave, onde está o enorme fosso sem qualquer tipo de protecção, só é possível a pé, por um caminho de difícil acesso, o que complicou a operação de resgate que demorou cerca de cinco horas. Os bombeiros depararam-se ainda com outras contrariedades o terreno irregular e escorregadio em volta do poço complicou a operação e a falta de luz no local obrigou ao recurso a um gerador. O mergulhador teve de descer ao poço com a ajuda de uma corda suspensa num tripé montado sobre o buraco. "

Estou simplesmente sem palavras, nunca pensei que tal coisa pudesse ocorrer a escassos metros da minha residência. Ao que já chega a violência. Enfim... mais uma história triste na nossa sociedade! Pode ser que agora alguém se lembre desta obra embargada... onde histórias de violência já se contavam muitas... até chegar a 1ª história de um assassinato!

22 de fevereiro de 2006

Leia sempre os mails...o mais rápido possível!!

Kefir

Para kem nunca ouviu falar acerca deste produto deixo aki uma breve referência. O kefir, é um produto resultante da fermentação do leite (tal como o iogurte!), no entanto apresenta diferenças significativas.

A origem do kefir remota às montanhas do Caúcaso, onde os seus habitantes bebem kefir em vez de água, desde a nascença. Este produto ajuda a que estes atinjam uma idade de aproximadamente 110 anos.

O kefir apresenta um sabor agridoce e textura semelhante ao iogurte natural. A diferença encontra-se no tipo de bactérias benéficas utilizadas para fermentar o leite. Assim, o kefir consegue colonizar o tracto intestinal com bactérias benéficas tais como, Lactobacillus caucasus, Leuconostoc e espécies de Acetobacter e Streptococcus. Também se pode encontrar no kefir, leveduras benéficas tais como, Saccharomyces kefir e Torula kefir que são capazes eliminar as leveduras patogénicas presentes no organismo.

O kefir é feito a partir de grãos brancos ou amarelados, de consistência gelatinosa, chamados vulgarmente grãos de kefir. Estes grãos têm o aspecto de pequenos bocados de coral ou couve-flor e podem ser do tamanho de um grão de milho ou de uma noz e são capazes de fermentar o leite, incorporando as suas bactérias e leveduras benéficas no produto fermentado. No final os grãos são removidos, através de um coador de rede, e antes do consumo do kefir, é-lhes adicionado mais leite, para nova fermentação.

O kefir pode ser feito a partir de qualquer tipo de leite e os benefícios na dieta alimentar são vários. O kefir contribui para um sistema imunitário saudável e já foi usado, com sucesso, para ajudar pessoas que sofrem de sida, síndroma de fadiga crónica, cancro e herpes. Tem efeito tranquilizador sobre o sistema nervoso e por isso beneficia muitas pessoas que sofrem de depressão e distúrbios do sono. O consumo regular de kefir pode ajudar a aliviar distúrbios intestinais, tais como a prisão de ventre e aumentar os movimentos peristálticos do intestino, reduzindo a flatulência. O efeito de "limpeza" que exerce em todo o corpo, ajuda a estabelecer o equilíbrio do ecossistema interno, permitindo uma óptima saúde e aumento da longevidade.

Para além das bactérias e leveduras benéficas, o kefir contém nutrientes importantes como proteínas de elevado valor biológico, que com os seus aminoácidos essenciais, ajudam o corpo a manter e reparar as suas funções e estrutura. O triptofano, um dos aminoácidos essenciais abundantes no kefir, é conhecido pelo seu efeito relaxante do sistema nervoso. A abundância em cálcio, fósforo e magnésio é outra das características do kefir. O kefir é rico em vitaminas do complexo B e em vitamina K.

Depois de tanta "coisa boa" num só produto, será k alguém me pode dizer onde arranjar estes grãos-mágicos??

21 de fevereiro de 2006

Amizade

"A amizade é o amor sem preço e os verdadeiros amigos são aqueles que têm sempre tempo e força para nos ajudar a levantar quando caímos."
("Pessoas como Nós" Margarida Rebelo Pinto")
Obrigada a quem me ajudou e continua a ajudar a levantar...
**

Histoguias da casa de Bragança!!

D. Dinis, filho de D. Duarte, duque de Bragança, pretendente ao trono de Portugal, dirigiu-se ao pai e disse:

- Paizinho, sou gay!!

- Não, meu filho - respondeu D. Duarte, cheio de paciência - EU é que sou Guei, a mãezinha é gainha e tu és pguincipe.

20 de fevereiro de 2006

Depilação Nasal

Está simplesmente divinal!! Neste site vão poder largar umas boas gargalhadas e vingar os horrores de uma pinça!! Sim à depilação nasal!!

Adão e Eva

Quando Deus criou Adão e Eva disse aos dois:

- Só tenho dois presentes: um é a arte de fazer xixi em pé e o...

- Eu!!! Eu!!! Eu!!! Eu!!! Eu!!! Eu!!! Eu!!! Eu!!! - Gritou Adão, - Eu quero, por favor... Senhor, por favor, por favor, por favor, por favor, sim? Facilitar-me-ia a vida...Vá lá....

Eva concordou e disse que essas coisas não tinham importância para ela. Então, Deus presenteou Adão. Adão gritou de alegria, corria pelo jardim do Éden e fazia xixi em todas as árvores, correu pela praia fazendo desenhos com o seu xixi na areia... Deus e Eva contemplavam o homem louco de felicidade e então Eva perguntou:

- Deus... qual é o outro presente?

Deus respondeu:

- Cérebro Eva, cérebro...

Pensamento do Dia

19 de fevereiro de 2006

O boato...

Curso Rápido de Línguas

Hoje vou publicar um curso rápido de diferentes línguas. Isto é muito importante, e desculpem o aborrecido que a matéria possa ser... mas é importante que nos consigamos entender... se não em todo o mundo... pelo menos dentro deste blog. O curso integral é composto por 6 línguas que serão leccionadas pela seguinte ordem: Russo, Alemão, Árabe, Chinês, Inglês e Japonês.

RUSSO

  • Conjunto de árvores: Boshke
  • Insecto: Moshka
  • Cão comendo Donuts: Troski Maska Roska
  • Piloto: Simecaio Patatof
  • Prostituta: Lewinsky
  • Político: Caganopovo
  • Defunto: Sefoy Prakova
  • Sogra: Storvo
  • Viúva jovem: Vagin Seminova

ALEMÃO

  • Abrir a porta: Destranken
  • Não me interessa: Queselich
  • Bombardeio: Bombascaen
  • Chuva: Gotascaen
  • Sogra: Ajjj
  • Virgem: Aindatemhimen
  • Vaso: Frasko

ÁRABE

  • Metralhadora: Allavai Abalabalabalabalabala
  • Elevador: Alicima Vai
  • Beijo: Saliva-vai-saliva-vem
  • Preciso de um banho: Molhamed
  • Sogra: Alvíborah
  • Homossexual: Alcufurado

CHINÊS

  • Cabelo sujo: Chin-Champu
  • Descalço: Chin Chinela
  • Top-less: Chin-Chu-Yiã
  • Náufrago: Chin-Chu-Lancha
  • Nudista: Chin-Calcao
  • Pobre: Chen Luz, Chen Agua e Chen Gaz
  • Veneno: Bai Gon
  • Estudante: Xu-Lo-Pai
  • Ladrão: Fin-To-Xui
  • Político: Chin-Pan-Ze
  • Sogra: Bru-Xa-Feia

INGLÊS

  • Banheira giratória: Tina Turner
  • Indíviduo com bom auto-controlo: Auto Stop
  • Copie bem: Copyright
  • Talco para caminhar: Walkie Talkie

JAPONÊS

  • Adivinhador: Komosabe
  • Bicicleta: Kasimoto
  • Bêbado: Yochi Tomo Whiski
  • Café amargo: Takaro Azukar
  • Top Less: Sakare Ateta
  • Carro: Kenon Hémoto
  • Compre: Adkira
  • Amante: Maisuma Keka
  • Terror: Aikimedu
  • Fraco: Yono Komo
  • Hemorróidas: Kukidoi
  • Roubaram-me a moto: Yononvejo M'yamaha
  • Meia volta: Kasigiro
  • Bilhar: Takada Nabola
  • Bar: Boti Kin
  • Político: Roba Kasitudo
  • Piloto: Popoko Memato
  • Precavido: Nokomo Sincondon
  • Se foi: Non-ta
  • Sexo oral: Metelingwa
  • Acabou a gasolina: Yaminhamoto Nonanda
  • Vice-campeão: Kuasi-Ganho
  • Sexo: Aykibon
  • Fim: Saka-bo

18 de fevereiro de 2006

Nunca se questionaram...porque razão o amor é cego?

Convite da Loucura

A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:

-Vamos brincar de esconde-esconde?

-Esconde-esconde? O que é isso?- perguntou a Curiosidade.

-Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês escondem-se. Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar. Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.

- 1,2,3,...- a Loucura começou a contar.

A Pressa escondeu-se primeiro, num lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele debaixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam-se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.

- CEM! - gritou a Loucura.-Vou começar a procurar...

A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não aguentava mais querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez... Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:

- Onde está o Amor?

Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado o olho com um espinho. A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo para sempre. O Amor aceitou as desculpas.

Hoje, o Amor é cego e a Loucura acompanha-o sempre.

17 de fevereiro de 2006

Mera Coincidência...

Se achas que encontrar um conhecido num restaurante, num mercado, numa rua é coincidência,então vê isto...

  • Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.
  • John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
  • Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860.
  • John F. Kennedy foi eleito presidente em 1960.
  • Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.
  • Ambos estavam conprometidos na defesa dos direitos civis.
  • As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.
  • Ambos os presidentes foram baleados numa sexta-feira.
  • A secretária de Lincoln chamava-se Kennedy.
  • A secretária de Kennedy chamava-se Lincoln.
  • Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas.
  • Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas.
  • Ambos os sucessores chamavam-se Johnson.
  • Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.
  • Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.
  • John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839.
  • Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939.
  • Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes.
  • Os nomes de ambos os assassinos têm quinze letras.
  • Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito.
  • Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num teatro.
  • Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.
  • E a parte engraçada: Uma semana antes de Lincoln ser morto ele estava em Monroe, Maryland.
  • Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava em Monroe, Marilyn.
  • Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy...
  • Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln...

Isto sim é que são coincidências!!!!

Em 2001 (cont.)...

A morte procurava-me. E acabou por me encontrar. Colocou-se de frente para mim e a obstruir a unica saída possível. Era isto que me estava destinado. Quanto mais eu fugia dela mais perto estava ela de me encontrar e agora a sua mão agarrava-me um ombro e obrigava-me a olhá-la de frente. Impunha uma fachada de respeito: olhos esganiçados que me devoravam, boca grande e larga de onde saíam medonhas gargalhadas. Era a isto que eu fugia. Mas tinha sido apanhada. Que podia fazer agora? Mostrar o meu medo ou olhá-la de frente e mostrar que também tenho olhos e boca que também podem ser medonhos?! Entretanto ela ganhou tempo e com a sua outra mão agarrou-me o pescoço, apertou-me sufocando-me. Lutei, lutei... e ainda hoje esta luta se mantém. Só haverá um desfecho quando eu perder todo o medo e aí eu ganharei, ou me deixar desfalecer, o medo penetrar nas minhas veias fechando-me os olhos a tudo e cair no chão, não por falta d eforças mas por não acreditar nelas.

16 de fevereiro de 2006

Pk kdo se está feliz, poemas como este tornam-se mais belos...

“Quando encontrares alguém e esse alguém fizer o teu coração parar de funcionar por alguns segundos, presta atenção: pode ser a pessoa mais importante da tua vida.

Se os olhares se cruzarem e, nesse momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fica alerta: pode ser a pessoa que tu estás à espera desde o dia em que nasceste.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água nesse momento, percebe: existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do teu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradece. Algo do céu mandou-te um presente divino : O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receberes um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entrega-te: vocês foram feitos um para o outro.

Se por algum motivo estiveres triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o teu sofrimento, chorar as tuas lágrimas e enxugá-las com ternura: poderás contar com ela em qualquer momento da tua vida.

Se conseguires, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do teu lado...

Se achares a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se não conseguires trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se não consegues imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao teu lado...

Se tiveres a certeza que irás ver a outra envelhecendo...e, mesmo assim, tiveres a convicção que vais continuar sendo louco por ela...

Se preferires fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o Amor que chegou na tua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. "

Por isso, presta atenção aos sinais. Não deixes que as loucuras do dia-a-dia te deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!

(Carlos Drummond de Andrade)

Campainha

Desculpem o vocabulário... mas tá !!!

Um rapaz acompanha a namorada a casa, depois de uma noitada. Quando chegam à porta da casa dela, ele apoia-se na parede com uma mão (daquela maneira como que a travar a namorada), e diz:

- Meu amor, porque não me fazes uma mamadinha?

- Quê? Estás louco???!!!

- Mas é rapidinho, não há problema, amor olha como é que eu tou...

- Não... pode aparecer alguém da família, ou algum vizinho...

- Mas é tão rapidinho. A esta hora não vem ninguém...

- Já disse que não, não e NÃO.

- Amor, é só uma mamada. Eu até sei que tu também gostas...

- NÃO!!!!

- Uma mamada inocente, coisa fofa.

- Não! Pára! Estás maluco?

- Vá lá amorzinho não sejas assim...

Nesse momento aparece a irmã dela, a mais nova, em camisa de dormir, com um grande ar de sono, e diz:

- O pai disse para fazeres a mamada... ou então que eu o faça... ou se for preciso, ele mesmo vem cá fazer-lhe uma, mas pelo amor de Deus, ele que tire a mão de cima da merda da campainha!!!

Como Água para Chocolate

Ultimamente ando a devorar livros a uma velocidade vertiginosa... não se iludam... é uma fase passageira! Bem... este foi o ultimo até ao momento... e posso dizer k é um excelente livro. Bem diferente dakilo a que estamos habituados a ler, este livro, de Laura Esquivel, intercala a descrição de algumas receitas, tipicamente mexicanas, com a história de amor vivida entre Tita e Pedro. Tal como o próprio livro descreve, "Cada capítulo abre uma receita fora do comum (mas ao mesmo tempo perfeitamente realizável), a pretexto e em volta da qual não apenas se juntam os comensais, mas também se "cozem" e "temperam" amores e desamores, risos e prantos, e se celebra o triunfo da alegria e da vida sobre a tristeza e a morte. " Não é um livro recente, no entanto, devido ao facto de ter sido um best-seller em mais de 20 países e de ter ouvido muitas críticas positivas a cerca dele... devo dizer... não me desiludiu! Quem estiver interessado... e não tiver tempo para a leitura, esta história já foi adaptada ao cinema. É só procurar o filme...

14 de fevereiro de 2006

Para mim...

Pk vou precisar disto amanhã...

??

Bem, hoje para ser um pouco original.... resolvi colocar aqui um excerto de uma música, que, para aqueles mais românticos há-de dizer muito! Vamos ver se alguém descobre que música é.... prometo publicar a letra inteira daki a uns dias! Um óptimo Dia dos Namorados!

For you, I'd give up all I own

And move to a communist country

If you came with me, of course

And I'd file my nails so they don't hurt you

And lose those pounds, and learn about football

If it made you stay, but you won't, but you won't

13 de fevereiro de 2006

UM DIA PERFEITO

Como aquecimento para o dia de amanhã (que não devia ter data marcada, mas sim ser todos os dias!) deixo aki o plano diário de sonho para todos os parzinhos que quiserem agradar aos seus respectivos...

UM DIA PERFEITO PARA UMA MULHER

  • 08:15 - Desperta com abraços e beijinhos.
  • 08:30 - Na balança, pesa 5 kg menos do que ontem.
  • 08:45 - Pequeno-almoço na cama, sumo de laranja e "croissants".
  • 09:15 - Banho de imersão com uma fragrância exótica.
  • 10:00 - Ligeira sessão no clube com o seu simpático, musculoso e gay, treinador pessoal.
  • 10:30 - Tratamento facial, manicura, shampoo, cabelo.
  • 12:00 - Almoço com a melhor amiga numa esplanada.
  • 12:45 - Repara, de longe, que a mulher do ex-namorado engordou 20 kg.
  • 13:00 - Compras com amigas, arranja algo especial para si mesma.
  • 16:00 - Recebe em casa uma dúzia de rosas, mandadas por um admirador secreto.
  • 16:15 - Ligeira sessão no clube, seguida de massagem.
  • 17:30 - Escolha da roupa para jantar.
  • 19:00 - Jantar romântico a luz de velas, com dança.
  • 20:00 - Surpreendida por uma jóia a sobremesa, como prova de amor.
  • 21:30 - Duche quente, sozinha.
  • 22:00 - Faz amor com uma suave música de fundo.
  • 23:00 - Carícias, segredos e beijinhos.
  • 23:15 - Adormece nos braços dele, fortes e gentis.

UM DIA PERFEITO PARA UM HOMEM

  • 06:00 - Despertador.
  • 06:15 - Broche.
  • 06:30 - Cagada massiva enquanto lê as páginas de desporto do jornal.
  • 07:00 - Pequeno-almoço. Bife, ovos, torradas, café.
  • 07:30 - Chega a limusina.
  • 07:45 - 2 "Gin tónicos" no caminho para o aeroporto.
  • 08:15 - Jacto privado para Faro, Algarve.
  • 09:30 - Limusina para o golfe da Quinta do Lago.
  • 09:45 - Joga os primeiros 9 buracos, acaba com 2 abaixo do par.
  • 11:45 - Almoço. 2 Dúzias de ostras ao natural. 3 "Heinekens".
  • 12:15 - Broche.
  • 12:30 - Joga os 9 buracos finais, acaba com 4 abaixo do par.
  • 14:15 - Limusina de volta ao aeroporto. 2 "Jack Daniels".
  • 14:30 - Jacto privado para o Funchal. Sesta.
  • 15:15 - Pescaria de fim de tarde, num iate com tripulação feminina em "top-less".
  • 16:30 - Apanha um espadarte com 350 kg, novo recorde do mundo.
  • 17:00 - Jacto privado de volta a casa. Massagem por hospedeira.
  • 19:00 - Vê as notícias na TV. Guterres preso por fraude. Sampaio parte para o exílio.
  • 19:30 - Jantar. Lagosta, "Dom Perignon", Bife do Lombo, Caves Velhas tinto de 67.
  • 21:00 - Relaxe depois do jantar com um "Cognac Augler 1789" e um charuto "Cohiba".
  • 22:00 - Sexo selvagem com duas ninfomaníacas lésbicas de 18 anos.
  • 23:30 - Massagem e "jacuzzi".
  • 23:45 - Sozinho na cama.
  • 23:50 - Solta um peido de 12 segundos e 4 oitavas. Vê o cão fugir do quarto.
  • 23:55 - Ri-se até adormecer.

Honda Civic

Bem, vou deixar por aki o link para simplesmente, o anúncio mais fantástico a que já tive o prazer de assistir.

Os direitos do pénis...

Eu, o Pénis, venho por este meio exigir um aumento de salário apresentando as seguintes razões:
  • A cabeça é a primeira coisa que uso em tudo o que faço.
  • Faço esforços físicos.
  • Trabalho a grandes profundidades.
  • Não gozo fins-de-semana nem feriados.
  • Trabalho num ambiente húmido.
  • Trabalho num local com iluminação e ventilação deficientes.
  • Trabalho com temperaturas elevadas
Resposta:

Caro Pénis:

  • Após a análise do seu pedido, e levando em consideração os argumentos por si apresentados, a administração rejeita o seu pedido pelas seguintes razões:
  • O senhor não trabalha 8 horas seguidas.
  • Adormece após breves períodos de trabalho.
  • Nem sempre segue as ordens da equipa de gestão.
  • Não permanece na sua área de serviço e é visto muitas vezes em visita a outras localidades.
  • O senhor não toma a iniciativa - necessita de ser pressionado e estimulado para começar a trabalhar.
  • O seu local de trabalho fica bastante sujo após o seu turno de trabalho.
  • Nem sempre obedece ás normas de segurança necessárias, como a utilização de roupa de protecção.
  • Irá reformar-se antes dos 65 anos.
  • É incapaz de fazer turnos duplos.
  • Por vezes, abandona a sua área de trabalho antes de ter completado as tarefas que lhe foram atribuídas.
  • E como se tudo isto não bastasse, o senhor tem sido constantemente visto a entrar e a sair do seu local de trabalho carregando dois sacos de aparência suspeita.
Com os melhores cumprimentos, A Gerência

11 de fevereiro de 2006

Carregamentos.. à borlix!!

Bem, não sei se está certo deixar isto por aki... mas também como sei k só akelas pessoas mais próximas costumam visitar o meu blog... Há pouco tempo atrás indicaram-me este site onde poderia fazer carragamentos gratuitos para o telemovél. Bem, de início achei um pouco estranho... mas depois de experimentar constatei que realmente funciona. Por isso quem tiver interessado também pode carregar lá o seu telemóvel... de graça!! A Movistar corresponde à TMN, a Amena à Optimus e a Vodafone está lá! Mas p.f. não abusem dos carregamentos para que o site não seja descoberto. Gracias!!

Valoriza as coisas certas...

Navega, descobre tesouros, mas não os tires do fundo do mar, o lugar deles é lá.
Admira a lua, sonha com ela, mas não queiras trazê-la para a terra.
Sonha com as estrelas, apenas sonha. Elas só podem brilhar no céu.
Não tentes deter o vento, ele precisa correr por toda a parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.
Não apares a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só o teu.
Quem amas? Guarda dentro de um porta-jóias, tranca, perde a chave! Essa é a maior jóia que possuis, a mais valiosa. Não importa se a estação do ano muda, se o século vira.
Conserva a vontade de viver... Sem ela, não se chega a parte alguma...
Abre todas as janelas que encontrares e as portas também.
Persegue um sonho, mas não o deixes viver sozinho.
Descobre-te todos os dias, deixa-te levar pelas vontades, mas não enlouqueças por elas.
Dá um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.
Olha para o lado, alguém precisa de ti.
Abastece o teu coração de fé, não a percas nunca.
Mergulha de cabeça nos teus desejos e faz tudo para realizá-los.
Procura os teus caminhos, mas não magoes ninguém nessa procura.
Arrepende-te, volta atrás, pede perdão!
Não te acostumes com o que não te faz feliz, revolta-te se for preciso...porque não?
Se achares que precisas voltar, volta!
Se perceberes que precisas seguir, segue!
Se estiver tudo errado, começa novamente.
Se estiver tudo certo, continua.
Se sentires saudades, mata-as.
Se perderes um amor, não te percas!
Se achares, segura-o!

10 de fevereiro de 2006

Pessoas como Nós

Devo confessar que este é o primeiro livro que leio da autora (Margarida Rebelo Pinto). E não fiquei desapontada. Não é que tenha adorado, mas para me fazer entender, acho que a literatura portuguesa tem entrado em decadência nos ultimos anos. Acho que se começa a fazer um uso absurdo de vocábulos de mau gosto... que, pelo menos a mim, me fazem reflectir acerca do que é feito da nossa grande língua! No entanto, não posso deixar de elogiar a autora, que soube cativar com a sua escrita. De resto, o livro traz consigo boas frases para reflexão (como tenho vindo a divulgar) e surpreende-nos com a história de 3 mulheres vulgares... que afinal escondem muito... Este livro traz consigo, acima de tudo um olhar lúcido e implacável sobre a condição humana e carrega uma grande lição: "Somos todos iguais. Temos todos os mesmos medos e os mesmos sonhos. E nunca chegamos ao fundo da nossa solidão: o que nos separa são os diferentes caminhos que escolhemos para nos protegermos."

9 de fevereiro de 2006

Boas maneiras

Durante a aula de boas maneiras, diz a professora:

- Zézinho, se estivesses a namorar uma rapariga fina e educada e, durante o jantar, precisasses ir no WC, o que dirias?

- Segura as pontas aí que eu vou dar uma mijinha.

- Isso seria uma grosseria, uma completa falta de educação. Pedrinho e tu o que lhe dirias?

- Desculpa, preciso ir ao WC, mas já volto.

- Melhor, mas é desagradável mencionar o WC durante as refeições. E tu, Joãozinho, serias capaz de usar inteligência para, ao menos uma vez, mostrar boas maneiras?

- Eu diria "Minha prezada senhorita, peço licença para me ausentar por um momento, pois vou estender a mão a um grande amigo que pretendo apresentar-lhe depois do jantar."

Querer... ou não....

"E quando uma pessoa não sabe o que quer, tem de pelo menos saber o que não quer, senão está tramada."
("Pessoas como Nós" Margarida Rebelo Pinto)

Dieta do Chocolate

1 - Coma uma barra de chocolate antes de cada refeição. Isso reduzirá o seu apetite ao mínimo, e comerá menos.

2 - Chocolate é um VEGETAL. Chocolate é feito de cacau (cacau = vegetal) e de açúcar. Açúcar é feito de cana ou de beterraba. Ambas são plantas, ou seja, vegetais. Logo, chocolate é, integralmente, um vegetal. Praticamente uma SALADA.

3 - Chocolate também leva leite. Portanto, chocolate é um alimento muito saudável.

4 - Chocolate pode ser recheado com passas, morango, laranja, cerejas, etc. Tudo isso são frutas, e frutas são saudáveis, portanto, coma à vontade, tantas barras quanto desejar.

5 - Problema: como levar 1kg de chocolate da loja para casa num carro quente? Solução: coma no estacionamento.

6 - Equilibrio: se comer porções iguais de chocolate branco e chocolate preto... isto é uma dieta equilibrada. Saudável, portanto.

7 - Chocolates têm muito conservantes, logo...conservam-no. Conservantes fazem-no parecer mais jovem.

8 - Escreva "Comer chocolate" no início da sua lista de coisas a fazer hoje. Assim, pelo menos UM item de sua agenda vai conseguir cumprir.

9 - Uma boa caixa de chocolates pode fornecer toda a sua necessidade diária de calorias. Não é prático isso?

10 - Lembre-se: STRESSED (estressado) soletrado de trás prá frente é DESSERTS (sobremesas). Portanto, sobremesa (de preferência de chocolate) é o antídoto do stress.

7 de fevereiro de 2006

"The House of the Spirits"

Aqui está um grande filme baseado no livro de Isabel Allende, escritora de origem Chilena já bem conhecida no nosso país. O filme conta com os actores Meryl Streep, Glenn Close, Jeremy Irons, Winona Ryder e Antonio Banderas e conta a histórias de três gerações da família Trueba, gerações estas, vividas cheias de amores e de desilusões e que são atingidas pela revolução, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende. É sem dúvida uma grande história, e mais do que o filme, é interessante conhecer as circunstâncias sob as quais este drama foi escrito. Porque na realidade, Isabel Allende é sobrinha de Salvador Allende e na altura da sua morte esta encontrava-se exilada na Venezuela. Impedida de voltar ao seu país e rever o seu avô uma última vez decide escrever-lhe uma longa carta, que mais tarde viria a se converter no romance "A Casa dos Espíritos". A saga da família Trueba encontra-se em muitos pontos com a sua própria história. Uma coisa têm em comum todos os seus romances: apelam à liberdade, à memória, às mulheres, ao feminismo, à injustiça, à ausência do pai, à crueldade e à morte. Como me reconheço nestas palavras!

Em 2001 (cont.)...

A que castigos somos sujeitos! Ignoramos a realidade, somos alertados por quem nos quer bem mas nem isso adianta. E só quando somos mesmo atingidos e nos aparece aquela dor tão profunda é que percebemos o que estava errado e que aquilo era mesmo a realidade e não um pesadelo criado por nós. E agora? Não se pode fugir, da realidade não se pode fugir, apenas encará-la e mostrar que também podemos ser fortes. O mais difícil é superá-la. Por vezes atitudes exteriores de muita força mostram uma fragilidade interior incrível. Uma fragilidade tão grande que mete medo. Por isso deve-se avançar devagar, sem pensar no que ainda está para vir, com passos fortes e seguros e se for preciso retroceder um bocado para que esse caminho seja mais seguro, assim seja porque tudo muda de um momento para o outro e nós temos de estar preparados para superar essas mudanças. E se não estamos? Caímos novamente no mesmo erro, voltamos a não nos conformar com a realidade? É o mais natural porque a ferida não sarou, e como toda a ferida, quando não sara continua lá, e continua a doer. Quando as feridas continuam abertas acabamos por aceitar aquela dor, tal como antes já acontecera mas há sempre algo que mudou. Pode ser algo muito pequeno ou bastante significativo. O tamanho não interessa, o que interessa é que saibamos reconhecer essas pequenas mudanças e dar-lhes o devido valor dentro da construção de nós próprios.

6 de fevereiro de 2006

...

"O amor quase nunca vence a vida. Antes e depois do amor, há sempre obstáculos que nos impedem de seguir o caminho que queremos."
("Pessoa como nós" Margarida Rebelo Pinto)

5 de fevereiro de 2006

Gestão por Objectivos!

Era uma vez uma aldeia onde viviam dois homens que tinham o mesmo nome: Joaquim Gonçalves. Um era sacerdote e o outro, taxista. Quis o destino que morressem no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-os.

- O teu nome ?

- Joaquim Gonçalves.

- És o sacerdote ?

- Não, o taxista.

São Pedro consulta as suas notas e diz:

- Bom, ganhaste o paraíso. Levas esta túnica com fios de ouro e este ceptro de platina com incrustações de rubis. Podes entrar.

- O teu nome ?

- Joaquim Gonçalves.

- És o sacerdote ?

- Sim, sou eu mesmo.

- Muito bem, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e este ceptro de ferro.

O sacerdote diz:

- Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou o Joaquim Gonçalves, o sacerdote!

- Sim, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho.

- Não pode ser! Eu conheço o outro senhor. Era taxista, vivia na minha aldeia e era um desastre! Subia os passeios, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia. Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu.....isto ?

- Não é nenhum engano - diz São Pedro. Aqui no céu, estamos a fazer uma gestão mais profissional, como a que vocês fazem lá na Terra.

- Não entendo!

- Eu explico. Agora orientamo-nos por objectivos. É assim: durante os últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam.

- E cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas começavam a rezar.

- Resultados! Percebeste? Gestão por Objectivos!

3 de fevereiro de 2006

O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO!

A pensar numa pessoa conhecida...

  • ... se é jovem, não tem experiência
  • ... se é velho, está superado

  • ... se não tem carro, é um coitado
  • ... se tem carro, chora de "barriga cheia"

  • ... se fala em voz alta, grita
  • ... se fala em tom normal, ninguém o ouve

  • ... se não falta às aulas, é um tontinho
  • ... se falta, é um "turista"

  • ... se conversa com outros professores, está a falar mal dos alunos
  • ... se não conversa, é um desligado

  • ... se dá a matéria toda, não tem dó dos alunos
  • ... se não dá a matéria, não prepara os alunos

  • ... se brinca com a turma, arma-se em engraçado
  • ... se não brinca, é um chato

  • ... se chama a atenção, é um autoritário
  • ... se não chama, não se sabe impor

  • ... se o teste de avaliação é longo, não dá tempo
  • ... se o teste de avaliação é curto, tira as chances dos alunos

  • ... se escreve muito, não explica
  • ... se explica muito, o caderno não tem nada

  • ... se fala correctamente, ninguém entende
  • ... se fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário

  • ... se o aluno é reprovado, foi perseguição
  • ... se o aluno é aprovado, o professor facilitou.

Uma vez hipocondríaco, sempre hipocondríaco ...

Um hipocondríaco vai ao médico e diz:

- Doutor, a minha mulher traiu-me há uma semana e ainda não me apareceram os chifres. Será falta de cálcio?

2 de fevereiro de 2006

Frases soltas...

"Nada volta atrás, a vida é sempre diferente, sempre outra coisa, por isso mais vale tentar esquecer, arquivar e esperar para ver o que a vida nos traz a seguir."
("Pessoas como nós" Margarida Rebelo Pinto)

1 de fevereiro de 2006

Nostalgia

Hoje não tenho vontade de largar por aki sorrisos... sinto-me tristonha, um pouco para o rabugenta. Acho k foi por dormir mal... não sei. Só me apercebo k estou num dia não. Mas inda falta muito para o dia acabar e sei k esta disposição ainda vai dar uma reviravolta. E penso... pk é que temos estas fases de nostalgia, assim vindas do nada e k desaparecem sem nos apercebermos? Só me dá paz olhar para o sol que se está a pôr agora e tentar captar o pouco calor que imana. E consolar-me com uma manta pelas pernas... o resto... é deixar a mente vaguear... apetece-me um bolo de laranja! São sem duvida, momentos de incoerência ou em que não temos cabeça para nada. Pelo menos eu estou para aki a esforçar-me para ser coerente e nada me parece k siga esse rumo. Afinal acabei por escrever alguma coisa... um pouco sem sentido... tal como este "mal-estar" passageiro. Agora, vou fazer o meu bolo.